30 agosto 2011

Nas Escarpas da Mizarela


Ainda pela Serra da Freita, agora pelas Escarpas da Mizarela, uma das quedas de água maiores da Europa, o percurso pedestre denominado "Nas Escarpas da Mizarela" nada se assemelha à visão que temos do Miradouro que lá se encontra para observar a queda de água.
De percurso sinuoso e com algum perigo o cenário é muito bonito quer o percurso em si quer mesmmo a visão periférica, da vegetação e de dislumbre à medida que chegamos perto dos vários poços em socalcos originados pela queda de água de grande altitude.
Mais graciosa a Aldeia da Ribeira, onde penso que ainda aí vivem 3 pessoas (sem certeza) com ainda campos cultivados de dificil acesso devido ao terreno sinuoso.
Abaixo podem ver algumas imagens do percurso.



2 comentários:

  1. Um local magico.Recomendo para quem gosta de natureza é dos poucos locais que a mãe natureza ainda concerva sem toque humano.

    ResponderEliminar
  2. este precurso pedestre deveras é muito belo de caracter médio /dificil mas com uma paisagem bela e muito natural.Aconcelho toda gente o fazer amantes ou não da natureza vão ver que depois de o fazerem ficam com vossa alma mais leve.

    ResponderEliminar